Coca-Cola Brasil lança programa de apoio a microempreendedores de alimentação

Folha de S. Paulo | 29/01/2021

Iniciativa oferece prêmios e soluções de digitalização e microcrédito nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia

A Coca-Cola Brasil lança programa de apoio a microempreendedores que atuam no ramo de alimentação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O programa Crescendo Juntos Microempreendedor oferece capacitação, prêmios, soluções e parcerias de digitalização e microcrédito para quem atua de forma individual, como ambulantes, dogueiros, donos de carrinhos de lanches e microestabelecimentos comunitários.

“Este é um momento sem precedentes. Enquanto muitas empresas fecharam as portas, houve um crescimento expressivo no número de MEIs, o que mostra uma decisão importante de trabalhar por conta própria”, diz Pedro Massa, vice-presidente de operações da Coca-Cola Brasil.

A expectativa é impactar até 110 mil microempreendedores até o mês de abril, durante a primeira fase do programa. Os três estados foram selecionados em função do número de MEIs que atuam com alimentação fora do lar, pela diversidade cultural e pela representatividade e aprendizados que a empresa espera ter nesta fase.

“Não se trata de uma ação pontual, mas de um novo programa para fortalecer o diálogo, o relacionamento e a parceria com micro e pequenos empreendedores”, diz Massa. Por meio de parceria com o Sebrae Nacional e a Aliança Empreendedora, o aplicativo Crescendo Juntos Microempreendedor terá conteúdos de gestão e histórias inspiradoras de empreendedorismo.

Entre os temas abordados estarão vendas, formalização, protocolos de segurança, digitalização e acesso a crédito, além de um calendário de lives, webinars, assessorias e atividades de capacitação disponíveis nos três estados. A iniciativa também oferece a criação de lojas virtuais gratuitas, em parceria com a WabiShop, e acesso a crédito pela Avante Microcrédito, fintech de impacto social com foco em micro e pequenos empreendedores

Ao escolher comprar produtos do portfólio Coca-Cola em 94 lojas da rede Atacadão de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, os microempreendedores juntarão pontos que podem ser trocados por produtos e equipamentos que contribuam para seus negócios, como mesas, cadeiras, embalagens térmicas, guarda-sóis e computadores, entre outros.

A lista de lojas participantes está disponível no site www.crescendojuntosme.com.br. Para participar, o microempreendedor precisa fazer o download do aplicativo nas lojas Google e iOS e seguir as instruções do programa.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2021/01/coca-cola-brasil-lanca-programa-de-apoio-a-microempreendedores-de-alimentacao.shtml

Logo da Coca-Cola Brasil