Programa impulsiona pequenos negócios liderados por mulheres no Nordeste

Folha de S. Paulo | 23/05/2023

Iniciativa da Coca-Cola vai capacitar 1 mil empreendedoras para fomentar o desenvolvimento regional

SÃO PAULO (SP) – A Coca-Cola Brasil anunciou que vai ampliar seus investimentos para impulsionar micro e pequenos negócios no Nordeste.

Nesta terça-feira (23) a companhia abre inscrições para o novo ciclo do programa Meu Negócio é Meu País, que vai capacitar 1 mil empreendedoras do pequeno varejo da cidade de Caruaru (PE) e distritos próximos.

A proposta é garantir que os empreendimentos se desenvolvam de forma consistente por meio de escalonadas de qualificação, mentoria e aceleração.

Criado em 2022, o programa já beneficiou mais de 600 micro e pequenas empreendedoras locais.

Após a fase de capacitação, 60 empreendedoras são escolhidas para a fase de apresentação de negócios. Em seguida, 30 negócios são selecionados para receber aceleração.

“Nosso objetivo muito mais do que desenvolver empreendedoras. É contribuir para que elas sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna, superando o ciclo crônico de exclusão social”, afirma Katielle Haffner, gerente sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

O novo edital recebe inscrições até 2 de julho no site: cocacoladaumgasnoseunegocio.com/kuat/

O Meu Negócio é Meu País é um programa desenvolvido com a fabricante regional grupo, a Solar Coca-Cola, Aliança Empreendedora, o Sebrae, além da marca Kuat.

A marca de guaraná também vai patrocinar neste ano o Festival de São João de Caruaru, uma das maiores celebrações juninas da região.

Para Ted Ketterrer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, o patrocínio é uma forma de valorizar a cultura nordestina, além de fortalecer o turismo e o comércio.

“Queremos potencializar empreendimentos regionais, liderados por mulheres, e trazer também os gostinhos do Nordeste durante o período das festas de São João.”

Além dessas iniciativas, a Coca-Cola Brasil e a Solar Coca-Cola vai continuar continuarão a atuar em outras frentes de impacto social, como o programa Recicla Solar, que gera renda para trabalhadores que atuam na coleta de resíduos durante os eventos patrocinados.

Para Marina Paula Egg Batista, Líder de Projetos da Aliança Empreendedora, os projetos de fomento à economia local contribuem também para o reconhecimento do potencial dos beneficiados.

“Ao olharmos de forma humana para suas particularidades, podemos aprender com essa experiência e assim contribuir para o crescimento desses pequenos negócios e para o desenvolvimento dessas mulheres.”

Logo da Coca-Cola Brasil

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de analítica sobre o seu uso do nosso website.

Aceitar Cookies